Certificações ISO crescem no Brasil e no mundo mesmo durante a pandemia.

#title#

Muitas empresas e setores foram impactados pela pandemia do COVID-19, algumas não resistiram à crise e precisaram fechar as portas, por outro lado, muitos serviços aumentaram a demanda.

Com as certificações foi um pouco mais complexo de se trabalhar, pois, enquanto fábricas paravam e usinas tiveram que estagnar, as pessoas procuravam por soluções que de forma comprovada mostrassem eficácia.

A procura por certificações aumentou de forma significativa, as empresas que antes estavam preocupadas em produzir, buscaram mostrar eficiência e comprovar segurança através dessa mesma produção.

Atualmente, existem cerca de 24 mil normas ISO (International Organization for Standardization), que abrange quase todos os setores de tecnologia e fabricação, nos mais diversos ramos de atividades conhecidas.

Desse número de normas, 107 são certificações que atuam em temas de Gestão Empresarial. Vale ressaltar também, que as certificações ISO são aceitas e reconhecidas mundialmente.

Na última pesquisa publicada pela ISO Survey, aponta resultados que mostram que mesmo em meio a pandemia, a busca por certificações teve um aumento significativo.

Em todos os cenários analisados e destacados a ISO 37001, que é a gestão antissuborno com um aumento de 60% e a ISO 27001, que é a gestão de segurança da informação, com 53% de crescimento. No número global de certificações, o aumento foi de 25%.

Já no Brasil, a pesquisa mostra que a certificação ISO 9001 ainda é a mais procurada pelo mercado, com um total de 25.345 sites certificados, seguido da ISO 14001 que trata da gestão ambiental.

A ISO 9001 é a certificação que aponta a qualidade e eficiência do sistema de gestão de uma empresa, organização ou projeto, representa a satisfação que atende os requisitos de clientes na aquisição de produtos ou serviços.

Bom, podemos entender a razão para a alta e crescimento das certificações, uma coisa é certa, esse aumento mostra uma nova era para as empresas.

Com os dados e apontamentos feitos pela ISO, é comum notar que muitas empresas ainda não estão preocupadas/preparadas para as certificações, isso mostra que a qualidade dos produtos e serviços podem ser somente fachada ou nem isso.

Mas e como sua empresa tem se portado perante aos processos de qualidade? Estão aptos a receber certificações? Entre em contato conosco e entenda como podemos te ajudar a conseguir sua próxima certificação.

Veja Também!

04/08/2023
Entenda sobre a ISO 14001 - Sistema de gestão ambientalACRIQ Certificadora

ISO 14001 - Sistema de gestão ambiental

Por qual motivo existe uma certificação para Gestão Ambiental? Ela certifica[...]

Leia Mais
04/08/2023
Saiba mais sobre a ISO 27001 - Sistema de Gestão da Segurança e InformaçãoACRIQ Certificadora

ISO 27001 - Sistema de Gestão da Segurança e Informação

A Norma ISO 27001 é a referência mundial para gestão Segurança[...]

Leia Mais
04/08/2023
Segurança OcupacionalACRIQ Certificadora

Segurança Ocupacional

Você sabe quantos acidentes acontecem todos os anos dentro do ambiente[...]

Leia Mais
04/08/2023
Saiba mais sobre a ISO 45001 - Sistema de Gestão de Saúde e Segurança OcupacionalACRIQ Certificadora

ISO 45001 - Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional

A Certificação ISO 45001 representa um importante passo para comprovar o[...]

Leia Mais

Fale Conosco!

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

FALE CONOSCO!